sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sobre fé



"Religião é uma garrafa com um rótulo. Espiritualidade é a coisa dentro dela. Muitos brigam pela garrafa e poucos bebem o seu conteúdo." Ali Shahadah 

Minha casa é eclética. Em todos os sentidos. Sou Anglicana, mas, segundo o maridón, sou a evangélica mais carola que ele conhece, pois conheço mais a história dos santos católicos que ele. Isso porque estudei em colégio de freiras e assistia às missas do colégio, participava das procissões... Mesmo sendo evangélica, não recuso um terço, uma medalha ou uma imagem de santo. Sei que todos os que recebi até hoje me foram dados com muito carinho, por pessoas mais do que especiais pra mim. Na cozinha, temos um lugar muito especial para o São José e Santa Terezinha, santos de devoção do maridón. Depois de alguns problemas de saúde na família, li alguns livros da doutrina espírita, que foram um bálsamo nos momentos mais delicados de minha vida.

Tenho outras Bíblias em casa: uma pentecostal, uma de estudo, uma ilustrada católica, daquelas que toda família católica possuía, e tenho também um Evangelho Segundo o Espiritismo. Mas essa aí, pequena, com folhas finíssimas, surradinha já, está sempre comigo. E sempre que preciso de uma resposta de Deus, é a ela que recorro. E Deus sempre me responde. 

Para mim, Deus é maior do que qualquer rótulo. E,  no fim das contas só o Amor importa. Só ele sobrevive porque ele é a nossa missão maior, missão primeira. E que o Amor de Deus esteja em todos os lares, assim como está presente no meu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário