segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Desapegos e vida nova


Por mais clichê que pareça, a vida é feita de ciclos. Com a casa da gente não é diferente. Quando resolvemos arregaçar as mangas e arrumar o nosso canto, vimos que, se continuássemos olhando apenas um local, não conseguiríamos. Foi preciso expandir o horizonte para achar o que realmente era necessário pra gente. E Deus foi muito bondoso. Achamos um imóvel maravilhoso, perfeito para as nossas necessidades. Por oito anos, vivemos muita coisa boa nesse apê claro, arejado, gigante. Vivemos maus bocados também, mas eles nunca se sobrepuseram aos nossos momentos de felicidade. Mas, infelizmente, não poderíamos chamar de nosso de verdade. 

Até que um dia, quando estávamos desistindo de procurar, apareceu o anúncio. Era véspera de Carnaval, tudo conspirava contra - início da crise, dificuldades para conseguir o financiamento, entre outras coisas. Mas quando a gente quer de verdade, pede com fé, Deus dá, na medida que precisamos. Sim, era menor. Sim, precisava de quebra-quebra. E nem por isso foi deixado de lado. Não faltou amor um minuto sequer. Nem em um nem em outro.

Às vezes, é preciso abrir mão de algumas coisas em detrimento de outras. Abrimos mão de um apartamentão para um apetico, mas que terá o nosso jeito, a nossa cara... E, para isso,foi preciso deixar pra trás algumas coisas: livros, roupas, móveis - todos doados. Papéis que ficavam escondidos finalmente foram jogados fora, coisas que perderam o sentido pra nós foram pra lata do lixo. E assim, ciclos terminam pra que outros possam começar. E assim, a energia flui...  

Tchau, salão! Obrigada por tudo.
 


Oi, salinha. Se prepare que eu vou lhe usar!


E até colocar tudo no lugar vai demorar um pouco. Mas vai ter muita peregrinação de móveis pelos cômodos, muita bricolagem, muito faça você mesmo e muita disposição (minha, com certeza, do Samir nem tanto)! 







Então, bora brincar comigo? Aguarde!




Nenhum comentário:

Postar um comentário